sexta-feira, 25 de agosto de 2017

IGREJA MULTIPLICADORA

Visão de Igreja Multiplicadora

A visão de Igreja Multiplicadora lida em construir igrejas locais sobre fundamentos sólidos. Entendemos que nunca poderemos construir mais do que a fundação pode aguentar. Uma igreja construída sobre uma fundação inadequada, nunca alcançará a altura que Deus deseja. Ela irá desmoronar quando ir além do que suporta sua base. Se quisermos construir uma igreja sadia, forte, crescente e que se multiplique, nós precisamos gastar tempo alicerçando uma fundação sólida. É necessário esclarecer na mente de todos os membros e líderes exatamente o porquê da existência da igreja e o que ela deve fazer. Nós precisamos esboçar a visão ou o propósito da igreja.
A chave para o cultivo de igrejas saudáveis e multiplicadoras é que os membros e os líderes estejam unidos em um só propósito. Se nossa missão não for clara, nossa moral será baixa e nos tornaremos uma comunidade medíocre e doente. Porém, quando nossa missão está clara, quando há uma declaração de propósito e pessoas trabalham juntas para alcançar o propósito maior elas não têm tempo para ficar discutindo assuntos triviais. Quando as pessoas estão ajudando a remar o barco, não têm tempo para balançá-lo! Onde não há visão, as pessoas vão para outra comunidade, ou não vem mais, ou ainda ficam perdidas.
Muitas igrejas estão vivendo por um fio, porque não têm visão. Elas cambaleiam de domingo a domingo porque perderam a visão do propósito de sua existência. Uma igreja sem propósito e missão, mais cedo ou mais tarde, se torna uma peça de museu das tradições do passado.
Pensando nisso, é que nós estamos envolvidos na elaboração de uma filosofia sadia de ministério eclesiástico para a saúde, crescimento e multiplicação da igreja local. A Visão de Igreja Multiplicadora baseia-se na teologia do princípio multiplicador que permeia os grandes temas teológicos encontrados na Bíblia. Entendemos que cada discípulo precisa fazer discípulos, pois o “fazer discípulo” é o núcleo da Grande Comissão dada pelo Senhor Jesus.

Ivan Teixeira

Minister Verbi Divini

Nenhum comentário:

Postar um comentário