domingo, 28 de maio de 2017

ENCONTRANDO DEUS ou DEUS ME ENCONTROU?

Encontros ou Desencontros?

Os Gritantes Contrastes Entre Os Encontros Com Deus Descritos Na Bíblia Com Os Encontros Atuais!

Talvez nunca se ouvisse mais a palavra “encontro” do que na minha geração, pelo menos pressuponho. Particularmente ouço periodicamente pessoas afirmando que tiveram um “encontro especial” e até inusitado com Deus. Existe até um movimento nada bíblico que tem arrogado para si a patente de levar as pessoas a terem um verdadeiro “encontro” com Deus chamado as reuniões de “encontrão”. Nesse as pessoas dizem que tem um “encontro” com Deus e que suas vidas foram impactadas e mudadas. A expressão mais dita pelos participantes é: “foi tremendo!”, sem mais nenhuma outra explicação, objetivando atiçar a curiosidade das pessoas para também irem ao próximo “encontrão”.
Entretanto, nesses supostos “encontro” com Deus, e outros que ouvimos por aí, observa-se coisas bizarras, mirabolantes, antibíblicas e até blasfemas. Sem falar dos comportamentos que são tidos como oriundos do Espírito Santo, porém mais se parecem com um frenesi ou um transe emocional dos participantes. Manifestações do Espírito Santo na vida dos salvos são evidenciadas pelo fruto, andar e ser guiados na e pela verdade e etc.
As Escrituras Sagradas narram diversos encontros de pessoas com Deus, nada se assemelhando aos milhares de testemunhos que ouvimos e presenciamos atualmente. Há um claro e gritante contraste. Vamos citar alguns:
1. Quando Jacó teve um encontro com Deus ele não saiu marchando, mas mancando, pois o Deus que ele encontrou é o Valente de Jacó.

2. Quando Isaías teve um encontro com Deus não ficou com a “unção do riso” dando gargalhadas no santuário, mas chorou clamando “ai de mim que sou pecador”, pois o Deus que ele presenciou é santíssimo.

3. Quando Pedro teve um encontro com Deus Filho não pediu para Ele se aproximar e sentar-Se dizendo: “Jesus quero ter uma conversa séria com o Senhor!”; pelo contrário, ele foi se afastando e clamou: “Senhor, afasta-Te de mim que sou pecador!”. Visto que o Cristo que ele presenciou é o Deus encarnado.

4. Quando Paulo teve um encontro com Deus Filho glorificado, não teve seus olhos abertos para contemplar coisas mirabolantes, mas ficou cego e foi orar até o Senhor exaltado lhe restaurar a visão. Visto que o Jesus que ele presenciou é o Cristo ressurreto e Senhor da glória.

5. Quando Moisés teve um encontrou com Deus ele não calçou “sapatinho de fogo” e saiu pulando e dando cambalhotas, mas tirou as sandálias dos pés e tremeu olhar para Deus. Visto que presenciou o grande EU SOU!

6. Quando João foi privilegiado com a visão celestial na ilha de Patmos, não saiu correndo num descontrole emocionalista, mas “quando o vi, caí a Seus pés como morto” (Ap 1.16), pois o Cristo que contemplara é o Primeiro e o Último e Aquele que vive e que tem as chaves da morte e do inferno.

Nesses encontros não prevalece o popular "encontrando Deus", mas o bíblica e teologicamente essencial "Deus me encontrou". Não era Deus que estava perdido para ser encontrado; éramos nós que estávamos perdidos e DEUS NOS ENCONTROU. Em Êxodo 5.3, nós lemos as poderosas palavras de Moisés a Faraó: "Eles prosseguiram: O Deus dos hebreus nos encontrou; deixa-nos ir, pois, caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao SENHOR, nosso Deus, e não venha ele sobre nós com pestilência ou com espada.".

Todo suposto encontro ou experiência religiosa devem ser trazido para o tribunal da Santa Palavra de Deus!
A Palavra de Deus tem a última palavra!

IVAN TEIXEIRA
Minister Verbi Divini

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário