segunda-feira, 3 de julho de 2017

CRISTIANISMO "EMO"

 O cristianismo “EMO”.


Parece que o cristianismo ficou “emo” (Tem origem na palavra em inglês emotion ou emotional = emoção ou emocional), muito sensível, muito emotivo, muito dodói. Vivem sempre postando suas frustrações nas redes sociais, evidenciam outros ministérios melhores que aquele onde estão, murmura com todos, duvidam do caráter e da bondade de seus líderes, enfim são “florzinhas de Jesus”, infantilizados, “ameninados”, “abaitolados”, “frescos”, “efeminados” (os calças-apertadinhas da igreja), ou seja, uma geração de moleques na fé!
Uma igreja não é saudável quando seus membros não são membros de verdade. Quando seus membros não crescem (cf. Ef 4.14; 1Co 14.20). A igreja não pode andar nas mãos de meninos na fé! (eles precisam crescer!). Menininhos na fé preferem palavra de ENTRETENIMENTO ao invés da Palavra de ENTENDIMENTO. Não suportam a verdade, nem aceitam a autoridade. São meninos e meninas mimados. E pior, não conseguem entender que quando meninos lideram eles produzem mais meninos (cf. Isaías 3.13: “Os opressores do Meu povo são crianças [...]” – liderança infantil é sinal do juízo de Deus sobre um povo, não de benção de Deus!). Igrejas locais deste estilo é uma creche, onde as pessoas mais querem brincar do que buscar a Deus para entender as grandes verdades teologais.
Deus não quer florzinhas, mas Carvalhos de justiça (Is 61.3). Gente forte, de ânimo reto e seguro, que confiam em Deus e que são colunas na igreja local. Que sustentam o prédio, mesmo quando ele está danificado em alguns pontos. A igreja, a família e a sociedade precisam de homens (1Rs 2.2: “Seja homem!”).

É de gente assim que Deus precisa. Os heróis da fé são homens que aguentavam “porrada” de todo o lado, eles eram homens de “fibra”. Eles não eram moleques mimados! Fico imaginando Jó, Davi ou Paulo cheios de “mi-mi-mis”. Se alguém não suporta, uma cara feia, uma palavra torta, uma fofoca ou erro do seu líder, como suportará as tribulações? Os desafios do ministério e do mundo secular? Como suportará uma real perseguição à sua fé? Como levará o Evangelho até os confins da terra? Pensem…e deixem pra trás as coisas de meninos!

SEJAM MADUROS E PAREM DE MI-MI-MI!

IVAN TEIXEIRA
Minister Verbi Divini

Nenhum comentário:

Postar um comentário