quarta-feira, 28 de março de 2018

A GERAÇÃO DOS SUBSTITUTOS FÚTEIS!


PARTICULARMENTE ESTOU PRESENCIANDO A GERAÇÃO:

Lemos a seguinte observação no livro de Jeremias 2.13: “O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a mim, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água" (KJA).

Que substituiu as cruzadas por shows!
Que substituiu os cultos de oração por campanhas mirabolantes!
Que substituiu culto de ensino pelos cultos de milagres!
Que substituiu as vigílias de louvor, oração e pregação por pandeiros, címbalos e danças!
Que substituiu o evangelismo por marchas pra Jesus!
Que substituiu a teologia pelas dicas dos psicoterapeutas-humanistas!
Que substituiu a santidade pelo fashion!
Que substituiu a busca dos dons espirituais pelos realities shows de talentos!
Que substituiu o jejum pelos cafés matutinhos!
Que substituiu o aconselhamento pastoral pelas dicas de autoajuda!
Que substituiu a feminilidade pelo feminismo!
Que substituiu a masculinidade pela dondoquice e a baitolagem!
Que substituiu a boa exegese (o que o texto diz!) pelas opiniões pessoais (acho que o texto diz isso! Para mim o texto diz assim!)!
Que substituiu a fome por Deus pela fome por livros!
Que substituiu as gincanas e os jograis pelas danças e coreografias de anjos e anjas!
Que substituiu a pregação pelas palestras motivacionais!
Que substituiu a teologia da cruz pelas teologias da prosperidade, da autoajuda e agora pela teologia Coaching!
Poderia acrescentar muito mais!
Como servo de Deus e chamado para ser pregador e pastor tenho orado: “Converte-nos a Ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes. Por que nos rejeitarias totalmente? Por que te enfurecerias sobremaneira contra nós outros?” (Lm 5.21-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário