quarta-feira, 27 de junho de 2018

CUIDADO COM OS OBREIROS/CRENTES INDEPENDENTES!


Cuidado com os independentes, eles podem se tornar desleais e destruidores!

Pastor, cuidado com diáconos e líderes que têm espírito independente. Você poderá convocar várias reuniões, mas a pessoa com um espírito independente decidirá ir apenas àquelas que ela considera importantes. Ela obedecerá apenas a certas instruções - aquelas que ela pensar serem as que realmente importam. Tais pessoas decidem ser contra você com o objetivo de desconstruir a obra que está sendo realizada.
Não há nada errado em ser independente. Eu creio na independência, e agradecemos a Deus por pessoas independentes. Todavia, se você é parte de uma denominação, de um ministério, um grupo, uma empresa ou de uma família você não é independente. Quando você começa a exibir um espírito de independência dentro de uma igreja local, saiba que você está tornando-se desleal. E, com raras exceções, a deslealdade anda de mãos dadas com a rebeldia.
Como membro de um ministério local você deve aderir ou adequar-se às linhas de ação que são esboçadas pela liderança maior. Porém, se você se sente independente então você deve renunciar ou se tornará um desleal inveterado e prejudicará a obra de Deus.
A tonalidade bíblica para um ministério saudável é a interdependência. As Cartas paulinas estão repletas de exemplos e exortações de mutualidade. Há no Novo Testamento mais de 30 exortações de mutualidade, que chamamos de “imperativos de mutualidade” (“uns aos outros”).
A independência de um desleal luta contra a diretriz bíblica de mutualidade e dependência.
Para a construção de uma igreja saudável precisamos cultivar a dependência ministerial e abraçar os imperativos de mutualidade. Para isso precisamos ser obreiros leais. Você não será um obreiro dependente dos irmãos se você for desleal! A tua deslealdade te transformará num obreiro/cristã independente que, por conseguinte te levará ao abismo da rebelião.

Um obreiro desleal que destrói uma igreja local para construir seu próprio ministério é “companheiro do destruidor” (Pv 18.19[1]; 28.24[2]) e em breve, pela lei irreversível da semeadura, sua própria casa ministerial será destruída.

O pastor Dag Heward-Mills falou em uma de suas palestras: “Se você destrói a casa de alguém para construir a sua própria casa, pode estar certo que a sua casa também será destruída”.

A independência foi a desculpa esfarrapada de Satanás para construir seu próprio reino!



[1] “Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador [destruidor]”.
[2] “O que rouba a seu pai e sua mãe e diz: Não é pecado, companheiro é do destruidor”.


IVAN TEIXEIRA

2 comentários:

  1. Parabéns, e que possamos viver a liberdade que Cristo nos conquistou, sermos independentes não sermos distante da vontade soberana de Deus, o Respeito aos nossos lideres, nos faz sermos respeitado também por aqueles que nos são confiado para servimos, somente se soubermos aplicar a Ética Ministerial em nosso relacionamento é que que nos dará semelhante ao nosso Mestre Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Sendo fiéis a Deus em Cristo seremos leais aos homens e mulheres de Deus! Grande abraço!

      Excluir