sexta-feira, 17 de julho de 2020

O EVENTO DE PENTECOSTES

Witnesses to Him

A imagem pode conter: texto que diz "ACTS WITNESSES Το HIM BRUCE MILNE"
O derramamento do Espírito Santo no Pentecostes é um momento crítico para o livro de Atos como um todo. Mas é crítico também na história da auto-manifestação de Deus. O Pentecostes é um dos momentos memoráveis de uma série que vai desde a criação do universo e da humanidade (Gênesis 1–2), a convocação e aliança com Abraão (Gênesis 12,15,17), a encarnação (João 1:14), a cruz (Marcos 14–15), a ressurreição (Lucas 24) e a parousia (1 Tessalonicenses 4:16). No Pentecostes, o próprio Deus retirou a cortina e revelou Sua glória. No Pentecostes Ele veio pessoalmente, afirmando-se como Deus, intimamente e eternamente presente entre nós no Espírito Santo.

O evento de Pentecostes nos confronta com a realidade irredutível da intervenção sobrenatural. Ou, para colocar o mesmo ponto mais teologicamente, ele fornece provas eficazes de que o Deus que está presente e em ação em todas as coisas como seu Senhor, é sempre capaz, quando apropriado, de agir de uma maneira soberanamente diferente, que inequivocamente chama a atenção para Ele mesmo como o Senhor no meio, e que de alguma maneira particular promove o Seu propósito na história. Tal foi o derramamento Pentecostal do Espírito.


MILNE, Bruce (2010). The Acts of the Apostles: Witnesses to Him ... to the Ends of the Earth (p.53). Ross-shire, Great Britain: Christian Focus Publications.

Nenhum comentário:

Postar um comentário