sexta-feira, 11 de maio de 2018

UM GRITO PELA SANTIDADE!

MEU LAMENTO!
O veterano historiador da Igreja Vinson Synan, o especialista indiscutível neste campo, concluiu que é seguro dizer que o pentecostalismo na América "nasceu em um berço de santidade".
E hoje lamento que a busca pela santificação tem diminuído ou, me arrisco, até desaparecido em nosso meio pentecostal.
Lembro-me prazerosamente que nos anos 90 nós os jovens novos convertidos eram exortados a viver uma vida de santificação visto que o Senhor Jesus poderia voltar a qualquer momento. Isso era marcante e poderoso no testemunho público!
Hoje, sob influências de outras vertentes e movimentos, o pentecostalismo tem sofrido de uma imoralidade marcante no meio dos seus líderes, pregadores e membros. Alguns críticos aproveitam a maré baixa da santificação no meio dos pentecostais e tentam ridiculizar e desacreditar o pentecostalismo como se o mesmo tivesse como fundamento a falta de santificação. Isso é desonesto e não bíblico!
Agora, como pentecostal, lamento pela escassez da santidade e da busca de santificação em nossos arraias. Todavia, como pentecostal exorto o povo de Deus a voltar-se para as raízes bíblicas do pentecostalismo.
Não é estranho que anos atrás certo pentecostal, pastor José Armando S. Cidaco, escreveu um livro com o título: UM GRITO PELA SANTIDADE! (ANO 1999, CPAD).
O nobre pastor exorta: "A santidade gerada pela Palavra de Deus devolver-nos-á o poder de que tanto precisamos para sacudir uma sociedade que jaz enferma pelo pecado e pela corrupção. Na verdade, nunca houve um reavivamento autêntico sem que antes tenha havido um retorno à Bíblia como única regra de fé e prática. Em tempos de reavivamento, a Palavra tem um lugar de destaque na vida dos cristãos. É ela, e não os discursos humanos, que norteia a vida da Igreja de Cristo".
Precisamos entender que somente um povo santo poderá ser usado por Deus para mudar o rumo que as coisas estão tomando. Apesar de todo o avanço tecnológico que possa ser usado para fazer o Cristianismo acontecer, não devemos nos esquecer que Deus está primordialmente buscando homens, mulheres e jovens, que expressem, no seu dia-a-dia, aquilo que pregam. É cada vez maior o número de crente que pregam algo de tremendo, mas vivem algo horrível.

IVAN TEIXEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário