segunda-feira, 8 de maio de 2017

CONFISSÕES DE UM PREGADOR: CONTINUO CANSADO!!!

CONTINUO CANSADO!


Anteriormente postei ponderações semelhantes com o título ESTOU CANSADO, agora, depois de algum tempo, revelo outras coisas que me deixam cansado quando olho para o cenário do evangelicalismo brasileiro. Mas, uníssono ao grande apóstolo, Paulo, afirmou altissonantemente:

“Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexo, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a Sua vida se manifeste em nosso corpo.” (2Co 4.8-10).

Continuo cansado de ouvir “músicas” que mexem mais com os sentimentos narcisistas das pessoas do que instruírem suas mentes e confortarem seus corações com as verdades bíblicas.

Continuo cansado de ouvir “cânticos” que mexem com o corpo, mas não fazem sulcos na alma.

Continuo cansado de ir para congressos que mais se parecem espetáculos mundanos do que cultos de adoração ao único Deus soberano.

Continuo cansado de ir pra “cultos” que parecem mais um picadeiro de circo, onde as pessoas se divertem, a um santuário onde Deus é reverenciado e as pessoas temem diante da revelação de Deus como Isaías (Is 6).

Continuo cansado de presenciar as pessoas correndo, pulando, dançando e sapateando numa euforia patologizada a se prostrarem de joelhos com rosto em terra se arrependendo de seus pecados e confiando unicamente em Cristo Jesus para salvação.

Continuo cansado de “receber” a “unção pop” dos “profetas da última hora” a recebem uma exposição profética das verdades aurifulgentes das Escrituras para engolfar meu coração e, compungido, gritar: Oh, que faremos irmãos! (At 2.37).

Continuo cansado de ouvir pastores afirmando que honram a pregação da Palavra de Deus, mas deixam apenas poucos minutos (e isto já depois do horário previsto do culto que foi extrapolado) para ministração da Palavra.

Continuo cansado de presenciar a predominância da psicologia humanista inserida nos cânticos e pregações (entenda-se palestras) em detrimento das verdades doutrinárias e teológicas.

Continuo cansado de presenciar e ouvir falar de pares ministeriais que ficam de igrejas em igrejas fazendo campanhas mirabolantes com promessas utópicas em vez de como Paulo pregar a Jesus Cristo e Este crucificado (1Co 2.2)

Continuo cansado de presenciar a “correria” de muitos líderes nos Cultos de Ceia, em meio a tantas oportunidades, apresentações e cantorias, para amenizar e sintetizar o tempo (que deveria ter o maior tempo ou todo o tempo) da pregação e do servir dos elementos distintivos da fé cristã.

Continuo cansado de “igrejas” que tem a Missão da Igreja como mero adendo às suas atividades corriqueiras.

Continuo cansado de presenciar uma “igreja” que para driblar sua consciência pesada, porque negligencia sua missão de pregar o evangelho, fazendo passeatas e marchas pra Jesus, tornando-se assim, diante da sociedade, como um simples grupo sócio-político de interesses.

IVAN TEIXEIRA
Minister Verbi Divini

Nenhum comentário:

Postar um comentário